Mostra Científico-Cultural - Brasil: cores, sabores e vida

No dia 8 de dezembro, aconteceu a nossa mostra científico- cultural. O objetivo foi apresentar o conhecimento construído durante o segundo semestre. Com desenvoltura, as crianças do 4º ano matutino explicaram sobre o sistema digestório: a entrada, o percurso e as funções dos alimentos no corpo humano, bem como o caminho dos nutrientes para todas as partes. Explicaram, ainda, sobre o sistema circulatório, que faz uma verdadeira viagem, pelo corpo.

Mas não parou por aí...

Na segunda parte da mostra, os alunos explanaram a respeito da vinda forçada dos escravos africanos para o Brasil, os imigrantes que vieram em busca de uma vida melhor e os tropeiros, que tiveram uma grande importância no comércio e no desenvolvimento das primeiras vilas e cidades brasileiras. Os visitantes ouviram, ainda, sobre o motivo da vinda dos escravos e dos imigrantes, as viagens realizadas nos navios e quais os primeiros trabalhos desenvolvidos na agricultura e nas fábricas. Posteriormente, fizeram uma demonstração dos alimentos de origem africana, italiana, japonesa e alemã os quais foram incorporados à culinária local, juntamente com o arroz brasileiro e o feijão tropeiro criado pelos tropeiros, em suas viagens pelos estados do Brasil. Ao final das explicações, os visitantes degustaram os alimentos apresentados.

Tivemos, como culminância do trabalho, um espetáculo realizado pelos alunos, no palco do nosso auditório. Parabéns a estes dinâmicos construtores do saber!!

Professoras Janúlia e Simone Lopes





Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes