Roda de conversa



O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler.  
                                                                                                                               
Ziraldo




No dia 21 de setembro, os alunos do 5º ano, receberam uma pessoa muito especial, em sala de aula. Com o objetivo de incentivar a literatura e explicar a importância da leitura e escrita, nos dias atuais, o senhor Hélio Pinheiro da Cunha, avô da aluna Maria Eduarda Cunha Nick, participou de uma roda de conversa literária, que foi um grande momento de troca.

Durante a conversa, Hélio declarou que iniciou o seu interesse pela leitura aos dez anos de idade, lendo jornais, revistas e crônicas. Ao começar os estudos na escola estadual, dedicou-se aos ensinamentos,  tornando-se professor na década de 1970. Ele, também, formou-se em Direito. 

Durante a roda literária, deixou algumas dicas aos alunos, como:

·       Comece a praticar a leitura agora, “o mundo gira e você está na roda”.
·       Saiba usar as palavras, pois devemos pensar antes de pronunciá-las 
     ou escrevê-las, pois elas são preciosas.   
  
Atualmente, Hélio ainda se dedica à leitura. Escreveu e publicou seu primeiro livro em 2013 e, recentemente, publicou o segundo: “Estórias... Histórias”. Sua vontade de escrever não para por aí. Existem projetos para escrever mais livros e ele é membro da Academia Valadarense de Letras. Ele, ainda, faz parte da Associação São Vicente de Paula e gosta de dedicar seu tempo ajudando as pessoas. 
 

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes