VIII Mostra de Profissões do CFIC teve grande adesão dos alunos



O Colégio Franciscano Imaculada Conceição realizou, durante a tarde da última quinta-feira, (24), a oitava edição da Mostra de Profissões. O evento oferece aos alunos do Ensino Médio a oportunidade de assistirem às diferentes vertentes de atuações profissionais. 


Este ano, a palestra de abertura teve como tema “Escolha Profissional”, ministrada pela psicóloga Luciana Sabino. “A escolha profissional vem acompanhada de dúvidas e incertezas, porque não é uma resposta simples. Precisa ser construída pelo adolescente que tem pouca experiência de vida e ainda se conhece pouco”, explicou Sabino.
 

A VIII Mostra de Profissões do CFIC ofereceu oito cursos: Comunicação, Medicina, Engenharia (Civil, de Produção e Elétrica), Medicina Veterinária, Arquitetura, Direito, Psicologia e Odontologia. Em cada mesa temática, havia um coordenador de curso, que atua na cidade, para falar sobre a caminhada acadêmica, além de dois a três profissionais para falar de atuação no mercado de trabalho. 


Daniel Fontes estudou no Colégio Imaculada e, no evento, teve a oportunidade de compor a mesa do Direito. “Fiquei muito feliz com o convite, pois tenho muito carinho pela escola. É gratificante voltar ao espaço onde passei minha adolescência e vivi meus conflitos dessa fase. Uma escola que me formou em todos os aspectos. Quanto à vocação, sempre soube que era o Direito”, disse Fontes que, hoje, é advogado nas áreas cível, penal e ambiental.

A aluna, Thays Araújo Martins, do 3º ano, é apaixonada por medicina veterinária. Já está focada em prestar o vestibular para esse curso. Participar da mesa contribuiu, ainda mais, para a decisão. “Ter acesso a profissionais que atuam naquilo que é a minha paixão foi uma experiência excelente. Esclareci dúvidas, ouvi um pouco do que vou viver na faculdade, nos estágios. Estou muito feliz com a oportunidade que a escola gera a partir de um evento como esse”.

Para Tatiana Guimarães, coordenadora do Ensino Médio, é papel da escola colaborar nas decisões dos alunos. “Na escola, é onde eles adquirem a base. Os alunos vivem no ambiente escolar durante os anos mais significativos para a formação deles. Existe essa necessidade de se aproximar do curso em que eles têm interesse. Creio que a produtividade foi alta e alcançamos nosso objetivo”, finalizou a coordenadora.

Veja as fotos em nossa página do Facebook

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes