Visita técnica à UNIVALE


  Os  alunos do 5º ano do Colégio Franciscano Imaculada Conceição  realizaram visita técnica à Universidade Vale do Rio Doce, a UNIVALE.

O objetivo foi conhecer os laboratórios de comunicação da Universidade e aprimorar os conhecimentos sobre gêneros textuais, com foco em Notícia. Segundo a professora de português, Janúlia Távora, ao estudarem sobre a temática, os alunos demonstraram grande interesse em conhecer de perto a rotina do jornalismo. “A visita técnica possibilitou-lhes o aprofundamento do nosso objeto de estudo em sala de aula.

 Após participarem de um concurso de redação em Belo Horizonte, em que  eles tiveram que noticiar, surgiu o desejo de conhecer um estúdio de televisão, a redação de um jornal impresso e vivenciar melhor essa experiência”, disse. 




 O projeto multidisciplinar também envolveu conhecimentos científicos. Em sala, os alunos estudaram magnetismo, eletricidade, energia e outras temáticas da ciência. Assim sendo, na UNIVALE, conheceram, também, os laboratórios de comunicação e visitaram o Parque da Ciência.

A assessora de comunicação da UNIVALE, Bethania Jersey, ressaltou a importância de uma visita técnica. “Crianças e adolescentes sabem que a faculdade é o próximo passo,  ao saírem da escola, por isso, é importante que  conheçam um pouco do ambiente, desde cedo. Ajustamos a visita de acordo com a necessidade do grupo, e assim, preparamos atividades para envolvê-los no aprendizado, como a construção de um texto noticioso, posicionamento em bancada para apresentação de um telejornal e exploração de conhecimentos no Parque da Ciência”, concluiu.
 


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes