Animação total dos alunos garantiu o sucesso da Feira de ciências



Os alunos do 8º ano do Colégio Franciscano Imaculada Conceição, (CFIC), realizaram, na manhã do último sábado, (3), a II Feira de Ciências. De acordo com o tema Saúde e bem-estar, os alunos expuseram plantas medicinais e explicaram aos visitantes como melhorar a saúde por meio de chás e sucos. O evento foi aberto ao público e aconteceu na Praça Júlio Soares, na Ilha dos Araújos.

João Vítor Peçanha é aluno do 8º ano e explicou sobre plantas medicinais que colaboram para o bom funcionamento do sistema urinário. “É bem interessante porque quanto mais eu repito a explicação para um novo visitante, mais eu aprendo. Tivemos um público bom e isso nos animou”, disse o garoto. 

Alguns  alunos  recrutaram toda a família para aprender sobre plantas medicinais. A avó de Gabriel Pitanga esteve na feira e ficou encantada com tudo que presenciou. “Os meninos estão afiadíssimos no assunto. Explicaram muito bem, estão bem preparados para repassar o conteúdo e a estrutura do evento está muito bem organizada”, disse Zulma Pitanga. 

O pecuarista Marcos Melo, levou o filho, Felipe Faria Melo, que cursa o 9º ano no CFIC. “Viemos prestigiar. Esses eventos são muito importantes para os alunos. O Felipe viveu essa experiência no ano passado, e espero que ele vivencie novas oportunidades na escola”, disse Marcos. Outro visitante curioso, também  aluno do CFIC, Daniel Parenti Bicalho, do 5º ano: “Eu gosto de aprender sobre  tudo que é criativo. Vi o cartaz da feira na escola e tive vontade de entender melhor o que seria. Ainda vou passar por esse evento, mas é muito legal visitar e ver o quanto os alunos prepararam bem tudo o que mostraram aqui”, falou Daniel. 

Para a coordenadora do projeto, Gláucia Gaiotti, o evento alcançou o objetivo colocado para os alunos. “A ideia era que eles repassassem o conteúdo ouvido em sala de aula. Conheceram o corpo humano e todo o funcionamento dele. Escolhemos este tema porque é recorrente o quanto a mídia nos chama a atenção para cuidar da saúde e melhorar a sensação de bem-estar. As plantas medicinais podem ser grandes aliadas nesse processo”, explicou Gláucia, que disse, ainda, que a estimativa de público girou em torno de 160 visitantes.

A diretora do CFIC Maria Aparecida da Nóbrega e outros professores, também, visitaram a II Feira de Ciências. Todos ouviram atentos às explicações de cada grupo, degustaram chás, sucos e se surpreenderam com a dedicação dos alunos envolvidos. 

Esperamos você em nossa página do Facebook.


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes