Contos etiológicos - 5º ano



Após conhecerem alguns contos etiológicos da cultura popular africana, e finalizando o estudo sobre gêneros textuais, os alunos do 5º ano escreveram seus próprios contos.

Escolheram escrever contos etiológicos, uma expressão do folclore, que  explica a origem das coisas e dos seres  presentes na natureza. Produziram histórias fantasiosas explicando  o porquê de vários acontecimentos.
O trabalho contou com a parceria da Universidade Vale do Rio Doce, a quem agradecemos pela  colaboração a partir de seus gestores e professores, presentes à culminância  do trabalho, hoje, 10, nas dependências do Colégio Franciscano Imaculada Conceição.        
 
A professora Janúlia Távora, coordenadora do projeto, informa: “Desde o início, percebi o interesse dos alunos pelos diversos gêneros textuais, sendo, até difícil a escolha final, uma vez que eles não tiveram qualquer problema em compreender a diversidade e a estrutura de cada um. O trabalho trouxe a certeza de que é necessário continuar estimulando o gosto pela  leitura, pois o retorno desse amor pelos livros, certamente, virá.”

O evento de culminância foi nesta manhã de autógrafos. Os escritores-mirins do 5º ano ganharam reconhecimento pelo belíssimo trabalho desenvolvido.
 
                                     

Aprecie mais fotos em nossa página do Facebook.

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes