Tecendo projetos, encantando vidas - Parte II


Ler a história do sítio do pica-pau amarelo, trouxe para as turmas de 4/5anos a curiosidade, o desejo, o interesse e, como um fio condutor,  os personagens do sítio e suas histórias foram tecendo e dando vida a projetos em cada turma. 

A turma das frutas vivenciou o projeto Plantas e frutas, pesquisando sobre vegetais, plantando mudas de várias plantas. A turma das mochiletes, despertada pelos personagens, vivenciou o projeto Folclorizando, encantando-se com as lendas, parlendas, cantigas, mergulhando na cultura que o folclore nos traz. 

 Ambas  se envolveram com toda a questão social e ambiental relacionada à água e  o reino das águas claras foi um dos ambientes de destaque para eles. Após visita ao rio, estudos sobre a água e vivência da recente tragédia, nossas crianças puderam distinguir o faz de conta da realidade e, desafiadas, pensaram em atitudes que nos ajudam a tecer um novo futuro e um novo caminho.

No palco do auditório do CFIC,  as duas turmas encenaram um episódio criado por elas, e o apresentaram por meio da dança, dramatização, canto e recital.

Foi uma noite memorável!
Veja mais fotos em nossa página no Facebook


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes