Interdisciplinando saberes e arte



Alunos dos Anos finais desenvolveram  mais uma atividade diferenciada, vislumbrando alcançar conhecimento através da Arte e com Arte. 

A intervenção é, atualmente, uma tendência marcante da Arte Contemporânea, praticada por artistas interessados em se aproximarem da vida cotidiana, inserindo-se no contexto social, visualizando apresentar sua arte fora dos museus e das galerias.

Unindo a parte teórica de português: Gêneros Textuais mais, especificamente, Instruções, as professoras pensaram  em Mãos à Obra, além da parte teórica de artes,  inspiradas no estilo da artista plástica, brasileira Beatriz Milhazes.  

          
Após escolherem o ambiente que se enquadrasse nessa ideia, com os subtemas: Cuidando do nosso espaço e Melhorando o nosso ambiente escolar,  eles iniciaram o trabalho com desenhos coloridos e colagens de papéis coloridos. O objetivo era  promover sentimentos  de mudança,  respeito,  pertença,  zelo e  alegria.

Registraram a proposta por meio do gênero textual em estudo e, depois, colocaram em prática o passo- a-passo planejado. O projeto foi revitalizar o espaço do banheiro feminino por meio da arte, com o objetivo de apagarem os palavrões e demais escritos nas portas. 



Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes