Estudantes visitam o SAAE




As turmas  do 3º ano, do Ensino fundamental, das professoras Simone Lopes, Aretuza Nick e Greice Dias  estão desenvolvendo um estudo nas disciplinas de Geografia e História sobre o espaço geográfico e o tratamento de água e esgoto.

O tema tem possibilitado aos  alunos conhecerem a importância do saneamento básico, principalmente, no lugar de vivência, além de fazerem uma avaliação dessa melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Primeiramente, fizeram  um trabalho de pesquisa sobre o Rio Doce e tiveram a oportunidade de conhecerem sobre a navegabilidade, a povoação, o volume de água e a qualidade da água do rio, em três tempos diferentes: quando ele  foi descoberto, a degradação sofrida devido à exploração de suas margens e, ainda, sobre o desastre que aconteceu com o rompimento da barragem da empresa Samarco.

Em seguida, os estudantes vivenciaram, no laboratório de informática, a produção de slides, mostrando todo o processo, com imagens dos três períodos pesquisados.

Assim, dando continuidade ao estudo, visitaram o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto com o objetivo de conhecer a estação de tratamento de água do município de Governador Valadares, a maneira como é coletada a água do Rio Doce, o processo de tratamento da água e a distribuição da água para a população.

Foram momentos de muito aprendizado e de conscientização sobre o meio ambiente, e cada um  pôde se sentir parte integrante e responsável por ele. 



 Acreditamos que  vivenciar situações significativas no dia a dia é adquirir conhecimento para a vida toda!
         


 


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes