Projeto de leitura da Rede é lançado


Hoje, 20 de abril, as turmas dos 5° e 6° anos participaram do coquetel de lançamento do “Projeto Minha Leitura da Leitura”, organizado pelas professoras Zélia, Tamiles, Marcione e Angélica.
 
Na ocasião, os estudantes prestigiaram uma apresentação artística realizada pela equipe da biblioteca e alguns alunos convidados, onde puderam compreender melhor o significado de mito/mitologia na cultura de um povo e os motivos que os levavam a acreditar nas divindades.
 
Durante a encenação, foram representadas características do personagem Hércules, enfatizando sua coragem, força e determinação, traçando um paralelo entre os “trabalhos” que recebeu e os desafios aos quais os alunos vivenciam em sua realidade diária.
 
Como a leitura será sob a forma de história em quadrinhos e realizada através da plataforma “Árvore de Livros”, o escritor Monteiro Lobato e sua obra Sítio do Picapau Amarelo receberam especial atenção, além da menção à cultura indígena brasileira que tem a sua própria mitologia com personagens conhecidos por nossos estudantes.
 
Em seguida, o ex-aluno Joaquim Coelho, já com três obras publicadas, falou da importância da leitura como fonte de informação, inspiração e criatividade e, para encerrar, assistiram a um vídeo com um “recadinho” da coordenadora pedagógica Gisele Moraes (Árvore de Livros), fundamentando a proposta do projeto.

Para entender melhor...

Projeto em REDE

A Rede Clarissas Franciscanas propõe para suas escolas o Projeto “Minha leitura da leitura” com vistas a promover o intercâmbio literário entre as escolas na Rede.

Objetivos específicos:
•    Incentivar a leitura;
•    Desenvolver a noção de interpretação textual e apropriação da narrativa;
•    Desenvolver as noções de reconto e releitura;
•    Possibilitar a leitura individual e coletiva.

"Acreditamos que esta proposta vem ao encontro de grandes possibilidades: explorar a leitura, enriquecer o vocabulário e conhecer um pouco mais sobre a literatura a partir dos mitos, fortalecendo a tradição cultural, transmitida às gerações" afirmam as professoras Tamiles e Zélia.



Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes