Ir. Efigenia é relembrada em graffiti no mergulhão



A Prefeitura inaugurou na manhã deste domingo (9) o novo “layout” do viaduto da avenida Minas Gerais – o “Mergulhão” –, onde foram pintados os bustos de 20 personagens que participaram da construção de Governador Valadares em diversos segmentos. A Irmã Efigenia, uma das fundadoras do Colégio Franciscano Imaculada Conceição, está entre os homenageados. 

A pintura faz parte do Projeto Graffiti Pioneiros, onde 20 personagens marcantes da história da cidade foram retratados por um grupo de cinco artistas. Na oportunidade, Irmã Ana Ferreira, coordenadora administrativa do CFIC, participou da solenidade e agradeceu, em nome de toda a Rede Clarissas Franciscanas, pela homenagem. 

As pinturas fazem um resgate da história de Governador Valadares e têm grande importância para a cultura da cidade. Segundo o prefeito André “Este projeto é uma forma de agradecer às pessoas que começaram nossa cidade desde sua emancipação. É uma singela homenagem; vocês merecem muito mais. Mas, as pessoas importantes começam pela simplicidade também. Este é um momento muito simples, mas que representam muito. Gostamos de viver histórias e não poderíamos deixar de lembrar os pioneiros que ajudaram a construir Valadares. A cidade que não conhece a sua história não se desenvolve. É um dever nosso fazer essas homenagens...”.


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes