8º ano realiza 5ª Feira de Ciências


    A cultura e hábitos de cada local ou indivíduo influencia em um determinado tipo de alimentação. Percebemos que em cada país e dependendo da sua cultura, são usados na alimentação, alguns produtos mais do que outros.  Por exemplo, a dieta mediterrânica foi sempre caracterizada por usar o alho como ingrediente base. Na cultura indiana são usadas diferentes especiarias e na oriental o produto protagonista é o arroz.
    Pensando nessa diversidade de alimentos, nas práticas alimentares, nas possibilidades de saúde e doenças e no bem-estar que essas ações nos proporcionam, aconteceu no dia 6 de outubro a 5ª Feira de Ciências, com o tema Diversidade Alimentar nos Países. O principal objetivo do evento, foi mostrar a diversidade alimentar nos países, comparando os alimentos em uma ‘balança’ de BOM ou RUIM. 
    A Feira de Ciências teve um formato diferenciado neste ano, como uma mostra científica, sem perder a essência de “conhecer e saborear”. Os estudantes foram separados em grupos e teve um país para pesquisar e desenvolver seu trabalho. Os alunos se caracterizaram de acordo com a cultura do país que eles escolheram para o trabalho e assim desenvolveram uma bela apresentação ao público.
    O 8º ano deu uma bela aula nessa Feira de Ciências! Trouxeram, através da diversidade dos países e dos alimentos, o recado tão necessário para uma vida mais saudável e feliz. 

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes