Caixa surpresa

A “caixa surpresa” é um elemento mágico indispensável. Estimula e incentiva a oralidade, provoca desejo, expectativa, desafios e descobertas. A turma de 1 ano tem em sua sala diversas caixas, que cotidianamente aparecem trazendo alguma surpresa para as crianças. Mais uma vez, sentados em roda, elas vivenciaram um momento delicioso com a professora Lorrany.

Desta vez, fora da caixa um livro: O Jogo e a Bola, dos autores Mary França e Eliardo França, elemento “charada”, para a o que tinha dentro da caixa adivinhar. 1,2,3... e já! Dentro da caixa, bolas de gude e papeis. Na história, alguns animais disputavam um brinquedo que tinha aparecido na floresta, todos queriam chutar a bola, que rolava sem parar. Para espanto de todos, a bola não era bola e sim o amigo tatu bola.

Cores, textura e arte. Depois da história, utilizando tinta e as bolas de gude, as crianças movimentavam a caixa, fazendo com que as bolas de gude rolassem espalhando aleatoriamente as tintas escolhidas, resultando em belas artes abstratas. As expressões dos pequenos ao abrir a caixa demonstravam surpresa e encanto ao observarem a pintura realizada. 

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes