Aquisição de Livros Disponíveis

Mostra de Profissões

A Mostra de Profissões, que aconteceu no último sábado (21), no CFIC, trouxe reflexões sobre o futuro e a incerteza quanto às profissões e um mercado de trabalho muito mais ousado e provocativo, que requer jovens cada vez mais preparados. Para abertura do evento, tivemos um bate papo com o economista Lucas Gonçalves, o comunicador social Manoel Assad e o professor David Catalunia sobre o perfil do profissional do futuro.

A presença das famílias foi muito importante no encontro marcado com o gestor pedagógico da Rede Clarissas Franciscanas, Gustavo Moretto, pois provocou uma reflexão sobre o papel dos responsáveis na orientação profissional dos filhos e a importância de estabelecerem um diálogo respeitoso, questionador, mas consciente das reais necessidades de cada um. 

Foram muitos momentos de interação nos stands das universidades que estiveram presentes: Faculdade Pitágoras, UNIPAC e Univale. As oficinas e palestras possibilitaram análises sobre o mercado de trabalho e os desafios que os estudantes enfrentam no momento das escolhas. O evento, que foi aberto ao público, recebeu, de forma especial, os estudantes da E. E. Antonio Job da Cruz (PACA).

Momentos imperdíveis e com a dica mais importante de que família e escola juntas têm o papel de despertar o gigante que há em cada criança, em cada jovem e para isso, é preciso ser presença e instrumento de amor sempre!

Veja as fotos, clicando aqui.

Compartilhe:

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes