A leitura na era digital



A leitura na era digital

    No mundo atual, pode-se agregar a tecnologia ao universo da leitura. O aprendizado da leitura e da escrita é considerado de suma importância para o desenvolvimento crítico e social da criança na fase escolar. Sem a leitura e a prática da escrita, a criança se vê distante de seu papel como aluno: ler e aprender a escrever de forma a expressar suas ideias, seus sentimentos e, assim, ser capaz de ler o mundo.
    Nessa perspectiva, o Colégio Franciscano Imaculada Conceição, numa parceria com a Árvore de Livros, disponibiliza aos alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental mais de trinta mil exemplares de livros digitais, bem como atividades diversificadas que aguçam e desenvolvem a criatividade e criticidade das crianças, acesso a qualquer hora e em qualquer lugar por meio do computador, tablet ou celular, até sem internet. Para além do acervo, garante total apoio aos educadores com ferramentas de atividades, projetos de leitura e muito mais!  É a maior plataforma de leitura digital do Brasil e que auxilia as escolas de todo o país a semear a leitura.  Vejamos o que dizem seus administradores:
    “A Árvore de Livros é a solução digital de apoio às escolas que estimula a leitura crítica nos alunos, por meio de uma plataforma interativa, alinhada à BNCC e que utiliza o mundo como canal de aprendizado contínuo. A Árvore de Livros ganhou por quatro anos consecutivos o Top Educação, que premia as marcas mais lembradas entre as empresas que atuam na área. Em 2019, fomos finalistas no EdtechX, que reconhece as startups mais inovadoras do mundo, e integramos o ScaleUp Rio da Endeavor. Na nossa trajetória, já fizemos parte do StartEd para edtechs da Fundação Lemann, participamos do HackBrazil da Brazil Conference de Harvard e MIT; do Pitch Gov SP e do Pitch Gov Santo André, no qual fomos vencedores. Além disso, temos Selo GovTech da BrazilLab, que reconhece startups que levam inovação para dentro do setor público brasileiro”. 
    Nesse contexto, parabenizamos as alunas dos 5º anos, Rafaela Krasnowolski Cardoso, Rafaela Palmeira Lessa e Ester Gonçalves Brandão pelo 1º, 2º e 3º lugares no ranking da escola na liga de leitores da Árvore, realizada nesse primeiro semestre. 
    Conclui- se que o apoio da instituição e mediação do professor, ensinando e dinamizando com os alunos, e uma estrutura escolar bem organizada, possibilitam ao aluno- leitor alcançar um nível considerável de leitura, dentro de seus limites, na certeza de que ao ler um livro, ele aprende a “ler” o mundo.     

Compartilhe:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes