.



Pensamento Computacional: reinvenção em tempos de pandemia

O conteúdo de Pensamento Computacional chegou ao colégio neste ano trazendo grandes novidades, através da editora educacional Mind Makers. A partir de propostas de metodologias ativas, as crianças colocam a mão na massa, desenvolvendo habilidades indispensáveis aos desafios do presente e do futuro. 
No programa de Pensamento Computacional, as crianças aplicam tecnologias digitais para solucionar problemas interdisciplinares. As aulas são baseadas em projetos onde as crianças utilizam técnicas de gamificação, levando-as a desenvolverem competências indispensáveis para os tempos de hoje. 
Em meio a tantas novidades nas aulas presenciais, nos deparamos com o repentino desafio das aulas remotas, e,  rapidamente, tivemos que nos adaptar sem deixar que a essência das atividades ‘maker’ se perdesse.
Neste período de pandemia, as aulas de Pensamento Computacional foram reinventadas e têm se mostrado cada vez mais importantes para que as crianças vençam os desafios, aprendendo com eles e fazendo desse conteúdo um importante aliado neste processo em que os computadores têm sido ferramentas essenciais para a aprendizagem. E o mais importante é que as crianças têm percebido que o Pensamento Computacional está presente em detalhes do cotidiano, tornando-se essencial para o momento em que vivemos hoje e que ainda iremos viver.

Compartilhe:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Copyright © Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Designed by OddThemes